PREFEITURA ADQUIRIU LIVROS DIDÁTICOS DE EMPREENDEDORISMO PARA A EDUCAÇÃO DE CAMPO ALEGRE

O Município de Campo Alegre por meio da Secretaria de Educação adquiriu livros didáticos que integrarão a grade curricular de Empreendedorismo e Orientação Curricular que permitirá atender os alunos matriculados nas tumas do 6° ao 9° ano na rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, e para os professores de matemática, de modo a dar suporte à prática pedagógica dos profissionais atuantes nas disciplinas que integrarão a grade curricular.

Oferecendo uma educação de qualidade e com eficiência nos aspectos de continuidade dos temas, avaliação, e acompanhamento na evolução escolar e pessoal dos estudantes, contribuindo com a motivação e o direcionamento para que o estudante faça escolhas mais assertivas nas mais diversas áreas da sua vida.

Também objetiva assegurar aos alunos um conteúdo direcionado e com linguagem de acordo com sua faixa etária, possibilitando um estudo lúdico, com páginas atrativas, impressões com ótima qualidade gráfica e atividades que se relacionam com o seu dia-a-dia, possibilitando ampliar o repertório sobre trabalho, profissões, educação financeira e empreendedorismo de forma moderna e inovadora.

Além disso, o livro didático oferece suporte pedagógico ao professor, que, tendo um direcionamento das atividades e continuidade das ações iniciadas na aula anterior, pode otimizar o tempo com rodas de conversas e discussões que realmente tornem o aluno o protagonista no seu processo de aprendizagem. Também, evita que os professores precisem destinar horas do seu tempo em busca de materiais na internet.

A Secretária Municipal de Educação Luciana de Fátima Alves Ferreira Rodrigues falou da importância de atender os estudantes oferecendo-lhes a oportunidade em busca de atitudes empreendedoras. “A inclusão do material na grade curricular irá ajudar na construção de projetos de vida sadios, eficazes e felizes para que possam ser protagonistas e agentes de transformações sociais no ambiente a qual estão inseridos”, destacou..