CAMPO ALEGRE COMEMORA MAIS UM ANO DE PARCERIA NOS ATENDIMENTOS DE FISIOTERAPIA COM A UNISOCIESC

Na manhã desta sexta-feira (16) a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf acompanhada pela Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel recebeu em seu gabinete os representantes da UniSociesc de São Bento do Sul, Leticia Schoffel – Supervisora Comercial, Cristoph Enns – Fisioterapeuta e preceptor responsável pela Clínica Escola de Fisioterapia e Daiane Zappe – Secretária da Clínica Escola de Fisioterapia.

O motivo do encontro foi a entrega do relatório dos serviços de fisioterapia prestados ao Município de Campo Alegre, através da parceria entre a Instituição e a Secretaria de Saúde de Campo Alegre nos meses de Janeiro a Dezembro de 2022.

Durante o encontro a Prefeita Alice agradeceu aos representantes da UniSociesc pela parceria, “só temos a agradecer sempre por esta parceria que a mais de um ano nos enche de orgulho, são parcerias como essas que contribuem muito para que o nosso povo seja atendido dando mais rotatividade nos atendimentos”, destacou.

No ano de 2022 foram realizados 563 atendimentos em Fisioterapia, por meio do convênio com o Município de Campo Alegre, em diferentes especialidades: Tratamento de Disfunções musculoesqueléticas, neurológicas, respiratórias e reeducação urológica. A universidade disponibiliza os atendimentos e toda a estrutura da Clínica Escola de Fisioterapia, com recursos terapêuticos de diferentes áreas: cinesioterapia, eletrotermofototerapia, terapia manual, reabilitação urogenicológica e reabilitação respiratória. Os atendimentos são realizados por acadêmicos do último ano do Curso de Fisioterapia, sob supervisão direta dos preceptores.

A Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel também fez questão de agradecer o empenho de toda a equipe da Universidade que tão bem atende todos os pacientes de Campo Alegre, “temos muita gratidão por essa parceria que tem nos apresentado resultados incríveis, vamos continuar a parceria em 2023 e assim atender muitos pacientes que necessitam do serviço”, finalizou.