Atividade leiteira em pauta

Na última quinta-feira, o secretário de desenvolvimento econômico, Edilson Prucknescki, engenheiro agrônomo Gilson Brunnquell e veterinária Eloá Prim, participaram de reunião organizada pela Epagri. Em pauta, foi colocada a discussão da atividade leiteira no município com integrantes do Sindicato Rural e também da Cooper Rio.

Foi proposta a fundação de uma cooperativa de criação de leite em Campo Alegre. “A atividade é a 5ª principal atividade de capital. Gera renda para uma cadeia produtiva forte, pois é um dos principais itens da alimentação. O município também ganha muito com a arrecadação de impostos, portanto é necessário considerar”, comenta o veterinário da Epagri, Frederico Araújo.

A partir dessa parceria sugerida pela Epagri, cogita-se a possibilidade de fabricar iogurte e vender para merenda escolar. Também teve a participação de um funcionário do Banco do Brasil, que apresentou as linhas de crédito disponíveis aos interessados em seguir com o projeto.Os produtores de leite presentes participaram ativamente da conversa e devem analisar a proposta sobre a criação da cooperativa.