Creche Alegre Infância sofre com falta de atendentes

Na manhã desta sexta-feira, a secretária de educação Vanessa Rudnick e a chefe de ensino infantil Dagmar Petris, acompanharam o vereador Josnei Rogério Cchaloupeck em visita ao Centro Municipal de Ensino Infantil "Alegre Infância". O objetivo da visita é entender a necessidade do projeto de lei que amplia o número de atendentes contratadas.

Na creche, professoras relataram que sentem a falta de uma atendente para auxiliar nos trabalhos. "A função da atendente é dar suporte à professora que trabalha com a parte pedagógica. Ajudar nas trocas de fraldas, escovação, alimentação, essa ajuda está fazendo falta nos trabalhos das creches”, explica Vanessa. Na unidade, as funcionárias se desdobram para atender a demanda de crianças matriculadas com qualidade e sem essa ajuda. “A maioria das turmas tem muitos alunos, então essa ajuda é realmente necessária”, frisa Dagmar.

O projeto de lei complementar nº 02/2013 cria 14 cargos de atendente de sala devido ao aumento de quatro turmas com cerca de 18 alunos na creche Alegre Infância. “Estou vendo a falta que as atendentes fazem às professoras de perto. Isso não pode continuar”, declarou Josnei, que deve se manifestar favorável à criação destes cargos.