6º PEDAL DE INVERNO FOI UM SUCESSO

O 6º Pedal de Inverno foi atração na manhã do domingo (31) durante o 17º Festival de Inverno de Campo Alegre, organizado pela Associação São-Bentense de Ciclismo (ASBCiclo) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre.

A concentração dos 467 inscritos foi na Cascata Paraíso onde os ciclistas foram recebidos com um delicioso café da manhã, e pontualmente às 9h saíram rumo ao percurso de 25 km por estradas interioranas e particulares.

De acordo com o presidente da ASBCiclo Rodinei Basilio responsável pelo pedal estavam programadas 250 inscrições mas devido a enorme procura foram ampliadas, “foi muito gratificante ver que a procura pelo pedal superou as expectativas, então aumentamos as vagas mas sempre pensando na qualidade e bem estar de todos os participantes”, ressaltou.

Foi colocado durante o percurso pontos de apoio com água e frutas, destaque especial para o ponto de apoio no Salto Branco um dos pontos turísticos mais lindos do percurso onde está localizada uma cachoeira, lá os participantes foram recebidos com música, chopp e cachorro quente.

A Prefeita de Campo Alegre Alice Bayerl Grosskopf agradeceu a ASBCiclo pela parceria e dedicação para que o evento fosse sucesso mais uma vez, “estamos muito felizes com a presença de todos vocês aqui nossos campoalegrenses e visitantes, aproveitem o trajeto e voltem sempre”, finalizou.

As Organizações do 17º Festival de Inverno e do 6º Pedal de Inverno agradecem também a todos os proprietários de terrenos e propriedades que faziam parte do trajeto que gentilmente autorizaram o acesso aos mesmos e ao Grupo CRH que cedeu o estacionamento em anexo a Cascata Paraíso para que todos pudessem deixar seus veículos com segurança.

Projeto Olho Guia/Pedala Diferente

Durante o Pedal de Inverno aconteceu também o projeto social Olho Guia/Pedala Diferente, projeto esse, que visa à inclusão de deficientes visuais e físicos e nos grupos de pedais.

Com a ajuda de uma bike especial os voluntários chamados de olhos solidários realizam um projeto lindo de inclusão social, onde levam deficientes visuais, a sentirem todas as sensações de uma bela pedalada.

Segundo a responsável pelo projeto Poliana Mafra o objetivo do projeto é proporcionar momentos de felicidade e inclusão a todas as pessoas.