SOLENIDADE ALUSIVA EM COMEMORAÇÃO AOS 125 ANOS DE CAMPO ALEGRE

Na manhã desta quinta-feira, autoridades, servidores e alunos participaram de uma solenidade alusiva em comemoração aos 125 anos de emancipação política de Campo Alegre. O evento ocorreu em frente ao prédio da prefeitura. Na ocasião, estiveram presentes, a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, o Vice-prefeito Matheus Fuckner, o Presidente da Câmara de Veradores Tancredo Ronska os vereadores Francisco Kuhnen Neto, Fernando Wotroba, João Nilson Venera, servidores públicos, secretários municipais, diretoras, professoras, alunos e comunidade.

A Prefeita Alice, em suas palavras relembrou um pouco da história de Campo Alegre e falou do empenho de todos em fazer da nossa Campo Alegre essa cidade que se destaca cada vez mais. “Este pequeno evento simboliza o nosso carinho por essa cidade, fiquei tão feliz em visitar essa semana as escolas do Município e ver todos os trabalhos realizados pelos nossos alunos, a alegria e amor por Campo Alegre, isso me motiva dia-a-dia”, discursou.

A solenidade contou com apresentações dos alunos da turma do Pré-I do CMEI Alegre Infância que realizaram a apresentação “Nossa Campo Alegre”, e do aluno Thiago Soethe do 5° ano da Escola Bela Vista Profª Zilka de França Hasselmann, que fez a declamação da poesia Meu Paraíso.

Visitas nas Escolas

Durante a semana a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf acompanhada da Secretária de Educação Carla Luciane Fuckner Kotovicz visitou as Escolas e CMEIs do Município, o intuito das visitas foi para acompanhar os trabalhos realizados pelos alunos, professores e comunidade escolar sobre as comemorações do aniversário de 125 anos de Campo Alegre.

Alice ficou encantada com o que viu, “fico feliz e emocionada em ver tudo isso aqui, as atividades, poesias, desenhos e maquetes enfim tudo o que foi realizado. O como nossas crianças e jovens vêem nossa cidade as palavras lindas e sinceras que eles a definem”, destacou.

Rodrigo Munhoz