APRESENTADO O PLANO DE CONTINGÊNCIA DA DEFESA CIVIL

Nesta quarta-feira (20), a Prefeita Alice Grosskopf realizou a abertura da 1ª Audiência Pública do Plano de Contingência da Defesa Civil de Campo Alegre. O evento aconteceu de forma presencial no Espaço Cultural Silrley Maria Neumann Johanson e também foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura. Foram debatidas as principais ações e medidas de enfrentamento a desastres.

Para a prefeita, é preciso debater esse tema amplamente com a comunidade. “Hoje estamos dando um passo muito importante, mas ainda temos muito a galgar e percorrer principalmente pensando na prevenção constante e orientação da população para eventos que possam ocorrer”, frisou.

Edival Pereira, coordenador regional da Defesa Civil, citou que a entidade está sempre próxima do município. “Isso que vocês estão fazendo é um ato de desenvolvimento. Por isso a importância do Plano de Contingência, temos que pensar fora da caixa”, disse.

O evento mediado pelo coordenador da Defesa Civil de Campo Alegre, André Carlos Stefanes, foi transmitido ao vivo e está disponível na aba de vídeos no Facebook da Prefeitura de Campo Alegre.