Campanha de vacinação contra influenza é prorrogada até 15 de junho

A campanha de vacinação contra gripe influenza foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até 15 de junho. A decisão foi tomada em função das dificuldades de mobilidade enfrentadas pela população, devido à paralisação dos caminhoneiros e ao consequente desabastecimento de combustíveis.

Podem se vacinar gratuitamente na rede pública idosos com 60 anos ou mais, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde de órgãos públicos e privados, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

A campanha de vacinação foi ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

A secretária de Saúde de Campo Alegre, Carolina da Costa Telma, ressalta que a população do grupo prioritário, considerado mais vulnerável à doença, não deve perder a oportunidade de ficar protegido contra a gripe. “A vacina é forma mais eficaz de se evitar complicações graves da influenza”, comenta.

Gabriel Engler