Atividades para comemorar o Dia Nacional da Educação Infantil

Durante esta semana, os alunos da Rede Municipal da Educação Infantil de Campo Alegre, participaram de atividades em comemoração ao Dia Nacional da Educação Infantil com contação de histórias, dia da fantasia, apresentações artísticas, mostra de trabalhos pedagógicos e brincadeiras.

O Dia Nacional da Educação Infantil é comemorado nesta sexta-feira (25), e para encerrar a semana da educação infantil, foi realizado um evento especial em frente ao CMEI Alegre Infância, no centro. Onde todos os alunos da rede municipal com quatro e cinco anos puderam se confraternizar na Rua do Lazer; com brincadeiras, brinquedos infláveis, palhaços e muitas atrações divertidas para as crianças. O evento foi organizado pelos diretores e professores que preparam tudo com muito carinho.

“A educação infantil, primeira etapa da educação é tão importante quanto as etapas subsequentes, uma vez que muitas crianças chegam em nossas instituições aos 4 meses de idade e ali fazem suas primeiras descobertas, adquirem conhecimentos e aprendem a conviver juntas.  Sendo assim a educação infantil exerce papel fundamental na educação, pois participa da formação da personalidade da criança que acontece até os 6 anos de idade”, disse  Taciana Amorim cunha, Diretora Pedagógica da Educação Infantil.

O dia – O Dia Nacional da Educação Infantil foi sancionado pela lei nº 12.602/2012, a ser celebrado anualmente no dia 25 de agosto. A data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.