Campo Alegre se mobiliza para campanha do agasalho

Com o objetivo de arrecadar roupas para famílias carentes do município, a Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e Programa Saúde da Família estará participando no sábado (14), da Campanha do Agasalho em Parceria com a RBS TV.

Para ajudar na campanha, a Secretaria de Desenvolvimento Social, disponibilizará funcionários e veículos para recolher as roupas durante a carreta para recolhimento das doações que inicia às 9 horas, com saída do Corpo de Bombeiros, passando pela  rodoviária, Vila Piske, Vila Scheide, prefeitura, Vila Cedro, Bela Vista, Paraíso Verde, postos de saúde e centro.

As doações serão entregues às famílias cadastradas no serviço social do município. "Campanhas como essa ajudam a minimizar situações de emergência de famílias que necessitam contar com a solidariedade da população, para superarem a época de frio. Pessoas que realmente necessitam, merecem o apoio da secretaria. É importante a colaboração de toda a comunidade a fim de repetirmos o sucesso alcançado em 2007, quando foram arrecadadas mais de 11.000 peças e distribuídas às famílias necessitadas.", afirmou a secretária de Saúde Eliana Pessoa Machado Collet. Para facilitar as doações da população, a prefeitura distribuiu no comércio, as caixas de coleta da Campanha do Agasalho 2008. Além disso, as caixas têm por finalidade oferecer a oportunidade para as pessoas que não poderão participar da arrecadação porta a porta que será realizada no sábado. Além da prefeitura de Campo Alegre, são parceiros nessa campanha a secretaria de Saúde, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.