CMEI Maria da Glória realiza formatura de alunos da pré-escola

O Centro de Educação Infantil Maria da Glória, realizou, na noite de ontem (13), a formatura dos alunos da rede que estão concluindo a Pré-Escola nesse ano letivo de 2017. A cerimônia aconteceu no Salão da Igreja Católica do Distrito de Fragosos.

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.

“A formatura é um momento de reunirmos as famílias para comemorar o encerramento de um ciclo na vida da criança. Foi bonito ver o espaço lotado e sentir a energia da plateia fazendo a festa junto com os alunos,” disse a Secretária Municipal de Educação, Leda Odia.

O prefeito Rubens Blaszkowski parabenizou os formandos e suas famílias.  “Crianças vocês são vitoriosas por terminarem a primeira etapa da jornada de estudos. Eu agradeço também aos pais e às mães que confiam seus filhos às escolas e creches da rede municipal. Nosso trabalho é feito com muita vontade de ensinar essa turma a ser a melhor geração de Campo Alegre,” afirmou.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre