Traga sua família para passar o último final de semana do 14º Festival de Inverno de Campo Alegre

O Festival de Inverno de Campo Alegre se encerra neste final de semana. No dia 22, das 9h às 13h, tem o “Sábado do Lazer”, no Calçadão da Cascatinha, com diversas atrações artísticas. Às 11 horas, haverá apresentação no “Palco Aberto” do Festival de Dança de Joinville, onde irá receber bailarinos de todo o país que participam do Festival de Dança de Joinville. Apresentações musicais, feira com produtos coloniais e artesanatos com a presença dos mascotinhos Seu Alegrense e Dona Chica.  A programação segue para toda a família, acontece o campeonato de embaixadinhas com as seguintes categorias: Mirim, Infantil e Adulto.  Em parceria com o Cras, brinquedos infláveis estarão disponíveis para as crianças com muita diversão. E ainda às 14 horas a cidade estará movimenta com a realização do Campeonato de Skate estilo “Best Trick”, na pista de skate localizada na Praça de Esporte Mauricio Foitte.

Para fechar a programação especial, no domingo (23), às 8 horas, acontece o 3º Pedal de Inverno, numa parceria da Secretaria de Turismo de Campo Alegre com a ABS Ciclo, empresa responsável pelo Circuito de Cicloturismo da região. O percurso longo é de 50 quilômetros e o trecho curto possui 30 quilômetros.

Giovani Borges, Coordenador de Cultura, comenta que o palco aberto é uma novidade este ano em Campo Alegre durante o Festival de Inverno, é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo de Joinville e Campo Alegre. A
apresentação terá duração de cerca de uma hora, evento gratuito a toda
comunidade e região. Diversos grupos que participam do festival de dança
de Joinville virão para o Palco Aberto de Campo Alegre para se
apresentar neste dia.

Marcio Munhoz, Coordenador de Esporte, conta que o campeonato de skate no estilo “Best Trick”, é um tipo de competição na qual a manobra mais difícil é vencedora, com duas categorias, iniciante e amador. “As inscrições são gratuitas e feitas no dia do evento, na Praça de Esportes Mauricio Foitte, centro de Campo Alegre”, disse.

A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Marilia Scheffer, conta que o objetivo da realização é proporcionar maior diversidade cultural e oferecer uma programação vasta e diversificada para os munícipes.

O prefeito Municipal Rubens Blaszkowski mencionou que o Festival de Inverno é tradicional no calendário do município, e este ano se estendeu por dois finais de semana, tendo atividades entre os dias 14 a 23 de julho.  “O inverno é a estação mais linda de Campo Alegre. Entendemos que a realização de mais este evento festivo, tem como foco além de opções de lazer e entretenimento, o desenvolvimento social e econômico do município”, ressaltou.