Campo Alegre leva pela primeira vez aluno com deficiência física para participar do Parajesc

O estudante Gabriel Waltmann deu um show de talento e superação quando o assunto é esporte. O feito foi nos Jogos Escolares de Santa Catarina 2017, Parajesc, que ocorreu no município de Blumenau. Na competição, Gabriel conquistou duas medalhas na natação. Na categoria 25m livre ficou com a prata e na categoria 25m peito levou o ouro.

Gabriel é aluno do 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica Paulo Fuckner, localizada em Bateias de Cima, interior do município de Campo Alegre.

“Estou muito feliz, em competir nos Jogos Escolares de Santa Catarina e pelo resultado que conquistei. Agradeço também o apoio dos meus pais e dos meus professores”, diz Gabriel.

A mãe e diretora da Escola Paulo Fuckner, Simone Irene Fuckner Waltmann, conta que Gabriel faz aulas de natação há seis anos como atividade física por conta da deficiência. Quando iniciou o responsável pela natação disse que ele seria um futuro atleta.  Mas o tempo foi passando e ficou apenas na atividade física. Então neste ano com os jogos escolares surgiu a ideia de estar inscrevendo-o na competição. Foi um momento de preparação para competição, onde várias pessoas deram apoio. “Como foi a primeira competição a ansiedade era grande. Foi uma experiência marcante e de superação e com a certeza de seguir participando de outras competições”, disse Simone.

O Coordenador de Esportes, Professor Marcio Marcelo Munhoz, acompanhou o jovem na competição. “Pela primeira vez em muitos anos levamos um atleta para participar do Parajesc e para nossa alegria e também de sua família trouxe duas medalhas para Campo Alegre”, enfatizou Munhoz.