Rubens Blaszkowski assumirá a Presidência da Amunesc em 2018

A atual diretoria da Amunesc esteve reunida na sede da associação de municípios, nesta segunda (11), para eleição da diretoria para gestão 2018. Fazem parte da entidade os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Conforme o sistema de rodízio no exercício da presidência, implantado há alguns anos, no próximo ano, assume a presidência da Associação o prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaskowski. Seguindo o mesmo sistema, foram eleitos também como 1º, 2º e 3º vice-presidente, Ademar Henrique Borges,  prefeito de Balneário Barra do Sul, Rodrigo David, prefeito de Garuva e Clenilton Carlos Pereira, prefeito de Araquari,  respectivamente.

O conselho fiscal 2018 será composto pelos seguintes membros efetivos: Renato Gama Lobo, prefeito de São Francisco do Sul, Magno Bollmann, prefeito de São Bento do Sul e Udo Döhler, prefeito de Joinville. Tendo como suplentes, os respectivos presidentes das câmaras a serem eleitos nos municípios no próprio exercício.

A solenidade de posse dos membros da diretoria e conselho fiscal será em 21 de fevereiro, em Campo Alegre.

Como pauta de Assembléia também foi realizado um feedback da atual gestão. “Ao longo de 2017, procuramos fazer a associação avançar em várias frentes, beneficiando diretamente os nove municípios que a integram. Chegamos a este final de ano com o sentimento de dever cumprido”, declara o presidente da Associação, Júlio Ronconi, prefeito de Rio Negrinho.

Fonte: Imprensa AMUNESC

Gabriel Engler