Vias asfálticas de Campo Alegre recebem manutenção

Em mais uma ação conjunta envolvendo a Secretaria de Obras e Águas de Campo Alegre, iniciou nesta semana o processo de manutenção e recuperação de diversas ruas asfaltadas do município. Devido ao desgaste natural ocasionado pelo tempo, concertos e vazamentos na rede de água e o tráfego de veículos pesados, a manutenção das vias faz-se necessário.

Na manhã de hoje, no bairro Bela Vista, o prefeito Vilmar Grosskopf acompanhou a etapa inicial dos trabalhos, onde foram realizados os cortes dos pontos danificados. Segundo o prefeito após o corte é feita a remoção do material bruto e nessa área é compactada uma nova base com material sólido, e por fim, a cobertura com uma nova camada de capa asfáltica. “Na semana passada realizamos a licitação e já temos o fornecedor do material necessário para a elaboração dos serviços”, afirma o prefeito.

De acordo com secretário de saneamento e meio ambiente Artur Bastos, “os trabalhos de recuperação das vias asfálticas irão se estender por todo município. Começamos pelo Centro e proximidades, na semana que vem se o tempo colaborar iremos para Fragosos e Bateias de Baixo”, afirmou.

Atualmente os cortes em vias asfálticas tornaram-se mais rápidos e práticos, pois no final do ano passado a Águas de Campo Alegre adquiriu uma máquina motorizada que faz um corte preciso e eficiente. Ainda de acordo com Bastos nas próximas semanas será realizada a compra de um Compactador Motorizado Manual, o equipamento será destinado principalmente na compactação do material sólido usado em recuperação de vias.

Novo horário de atendimento

O departamento comercial da Águas de Campo Alegre, situado na Rua Benjamin Constant – 21, próximo a prefeitura, comunica que a partir desta sexta-feira (1) passa a atender em novo horário, das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta. Maiores informações no fone 3632-7412.