Grupo de alunos da Univille visita produtores orgânicos do município

Alunos da disciplina de alimento biotecnologia e meio ambiente, do programa de pós-graduação em saúde e meio ambiente da Universidade da Região de Joinville – Univille estiveram em Campo Alegre na ultima sexta-feira (02) conhecendo alguns produtores de orgânicos, a visita foi guiada pelo Engenheiro Agrônomo do município Gilson Brunquell. Durante a passagem por Campo Alegre o grupo de 15 pessoas visitou o Rancho dos Cabras e Belo Horizontes Morangos  coordenados pelo professor Marcos Mastroemer.

“O objetivo de nossa visita é mostrar para os alunos uma comparação entre o alimento convencional e orgânico. Já visitamos o cultivo de banana convencional no Distrito de Pirabeiraba no município de Joinville na semana passada e hoje visitamos as duas propriedades aqui em Campo Alegre”, disse Marcos Mastroemer.

Quem são os produtores.

Rancho das Cabras

Animais dóceis e carinhosos encantam os visitantes e fornecem a matéria-prima para a produção de iogurtes e queijos de cabra de diversos tipos. Também são produzidas verduras orgânicas, a venda sob encomenda.

Horário de funcionamento:Aberto todos os dias, inclusive feriados, a partir das 10 horas da manhã. Para visita de grupos, o número máximo é de 15 pessoas e é necessário fazer reserva antecipada.

Valor da entrada: Se não houver consumo, o valor da visitação é de R$ 3,00 por pessoa.

Endereço:  Estrada para o SAltinho.

Belo Horizonte Morangos

A Belo Horizonte Morangos está localizada na antiga Estrada Dona Francisca, é produtora de morangos orgânicos e mudas de flores.

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias.

Telefone: (47) 99145-3568 ou (47) 99106-0666

Endereço:  Estrada Dona Francisca