Crianças do ensino infantil do município recebem brinquedos

Secretaria de Educação de Campo Alegre realizou entrega de brinquedos através do Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal no Centro Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho em Bateias de Baixo. O recurso no valor aproximado de R$ 6.000,00 do Governo Federal, é destinado para todo ensino infantil do munícipio. O kit de brinquedos conta com, brinque e monte, blocos de montar, cachorrinho com telefone, cachorrinho com formas geométricas, boneca bebê, carrinho de areia, caminhão caçamba, baldinho de praia.

Esteve presente na entrega o Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, juntamente com a Secretária de Educação Senhora Leda Carina Munhoz Odia, Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental Srª. Maira Miranda, Diretora da CMEI Chapeuzinho Vermelho, professores e funcionários da rede publica.

Segundo a Secretária de Educação Leda Carina Munhoz Odia, optou-se em comprar Brinquedos educativos para tornar o dia a dia das crianças mais prazeroso e auxiliar no desenvolvimento. “Com os brinquedos as crianças desenvolvem a concentração, a criatividade e a coordenação motora, fazendo a imaginação dos pequenos irem muito longe”, mencionou.

Para o Prefeito Rubens Blaszkowski, os brinquedos servem para trabalhar a estimulação nas crianças. “Esse é um momento único. É emocionante ver os pequenos tão felizes, a alegria deles é contagiante” disse.