Placas de sinalização beneficiam o turismo de Campo Alegre

Atendendo a uma solicitação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Campo Alegre) que atualmente é formado por representantes de estabelecimentos ligados ao setor e o poder público, nesta semana, foram colocadas as ultimas placas de sinalização turística e de orientação no centro e interior do município. O projeto foi iniciado em 2009, e obteve recursos na ordem de R$ 100 mil através de uma emenda parlamentar do deputado Claudio Vignatti (PT).

Segundo a Secretária de Turismo, Marília Crispi de Moraes, na primeira etapa, 100 placas foram instaladas, e nos últimos dias, mais 55 placas foram fixadas em diversos pontos do Centro e nas comunidades do interior.

De acordo com o prefeito Vilmar Grosskopf, o município possui mais de 1200 km de estradas de chão, e a maioria dos estabelecimentos e atrativos turísticos estão localizados nessas vias, dessa forma, a principal finalidade do projeto é garantir que o turista transite com mais tranqüilidade e agilidade por Campo Alegre, chegando com mais rapidez ao seu destino, afirmou Grosskopf.

A secretaria de turismo solicita à comunidade que se alguma placa estiver apresentando informações incorretas, que a sua localização seja informada no fone 3632-7328 para rapidamente ser corrigida.