Grosskopf inaugura ampliação de posto de saúde

Na manhã de quinta-feira, o prefeito Vilmar Grosskopf entregou oficialmente à comunidade de Bateias de Baixo a ampliação do posto de saúde Rivaldo Rocha Munhoz. A obra custou R$ 67,3 mil e resultou de convênio com o Governo do Estado, por meio da 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, no valor de R$ 50 mil. O posto ganhou um espaço de  61,27 metros quadrados, totalizando 177,84 metros quadrados de área total.

O secretário de estado de Desenvolvimento Regional, da 25ª SDR Wellington Bielecki esteve presente e recebeu os agradecimentos pela parceria do governo do Estado. O prefeito destacou o empenho do deputado federal Mauro Mariani na busca dos recursos e também anunciou a reforma da parte antiga do posto de saúde. “Felizmente estamos conseguindo realizar obras que a população necessita, mesmo enfrentando algumas dificuldades, por conta do excesso de chuvas”, comentou Grosskopf.

O secretário de Saúde Deodato Hruschka informou que, no final do ano passado, o município teve projeto aprovado pelo Ministério da Saúde, no valor de R$ 200 mil, fruto de emenda parlamentar de Mariani. “Como houve um corte no orçamento do Governo Federal para este ano, estamos na expectativa para saber se o Ministério vai manter o repasse desse dinheiro”, observou. Se o recurso vier, o posto de Bateias de Baixo receberá equipamentos, como Raio-X odontológico, mesa ginecológica, autoclave e computadores. Deodato também já solicitou ao departamento de engenharia da prefeitura um projeto para melhorar as condições de acessibilidade ao posto.

O posto de saúde de Bateias de Baixo conta com oito funcionários, entre médico, enfermeira, técnicos, auxiliar de serviços gerais e agentes de saúde, além de dentistas que trabalham em escala.