Fábrica de chocolates de Campo Alegre inicia produção

A Schokoladen Haus já iniciou a produção de chocolates em Campo Alegre. Instalada no centro da cidade, à rua Coronel Bento de Amorim, a empresa produz  chocolates no estilo alemão, mais encorpado e sem adição de hidrogenados, aditivos nem conservantes.

Processada artesanalmente, a linha de chocolates finos apresenta uma diversidade de bombons como recheios de nozes, coco, amêndoas, whisky, caipirinha, licores, entre outros. O damasco turco coberto com chocolate é outro destaque. Para alegria dos consumidores de chocolate, além da fábrica, a Schokoladen Haus também já abriu sua loja. “O cliente escolhe os bombons que deseja e paga conforme o peso”, conta o empresário Mário Gallo.

Nesta primeira fase, a fábrica funciona com 30% de sua capacidade de produção. “Ainda estamos decorando a loja e finalizando alguns detalhes, mas já abrimos ao público porque chocolate combina com Festival de Inverno”, diz Gallo.

Na tarde de quinta-feira, o prefeito Vilmar Grosskopf e a Secretária de Turismo, Marília Maciel, visitaram o novo empreendimento. “Estamos muito felizes pela escolha da família Gallo por Campo Alegre, pois a loja e a fábrica certamente colaboram com o desenvolvimento turístico da cidade”, afirmou o prefeito.