Base Nacional Comum Curricular é tema de capacitação para Professores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria da Educação, reuniu os professores e gestores da rede municipal de ensino, na última quarta-feira (17), para capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

O Prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaskowski, esteve no auditório da Escola Marise Neneve Cordeiro para dar boas vindas e conversar com os professores e gestores das escolas municipais que participaram da capacitação sobre a BNCC. “Este é um momento muito importante para a educação municipal. A BNCC é uma realidade e ao apresentar este conteúdo aos nossos profissionais, ao preparar nossa rede para essa realidade, Campo Alegre faz da educação um verdadeiro modelo”, disse.

Conforme a Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, a palestra foi para profissionais da educação infantil e do ensino fundamental. “A capacitação sobre a BNCC ocorre em um momento bastante oportuno, pois vem suprir as necessidades e incertezas que os professores têm sobre esta nova fase da educação. Sendo de grande importância a compreensão que teremos que construir, pensar juntos nas alterações que precisam ocorrer neste processo de mudanças”, finalizou.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre