Professores aperfeiçoam estratégias de ensino

Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Campo Alegre participam de um ciclo de encontros a fim de aperfeiçoar a proposta pedagógica, por grupos de faixa etária dos estudantes atendidos. A primeira reunião, no dia 23, contou com a participação dos professores de berçários, da chefe da Educação Infantil, Sirlei Freitas, a nutricionista Cínthia Christoffel  e a fonoaudióloga Laís Duarte. “A troca de idéias e experiências tem como objetivo melhorar ainda mais o atendimento aos bebês”, contou Sirlei.

Na terça-feira foi a vez dos professores do 1º e do 2º ano. Entre os assuntos em pauta esteve o resultado da Provinha Brasil, aplicada no início do ano, e novas estratégias para aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem das crianças. A chefe do Ensino Fundamental,  Maria Maurene May, coordenou o trabalho.

Os encontros prosseguem na próxima semana. Professores do Maternal reúnem-se na segunda-feira e os de 3º e 4º ano na terça. No dia 2 de abril é a vez dos professores do 5º ano e no dia 6 o ciclo encerra com a participação dos professores da pré-escola. “Optamos por agrupar os professores por idade dos alunos, para que as propostas sejam adequadas a cada faixa etária”, afirma a secretária municipal de Educação, Ângela Hübner.