Distribuição de Pintinhos – Famílias de baixa renda foram beneficiadas

Melhorar a alimentação das famílias de baixa renda das localidades de Avenca do Rio Negro, Salto, Queimados, Campinas e Tijucume que compõe a Microbacias II, este é o principal objetivo do Conselho Municipal de Agricultura de Campo Alegre, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri, com o programa de distribuição de pintinhos, de galinhas poedeiras para agricultores de baixa renda e que fazem parte do programa. A intenção é atender 160 famílias.

Na manhã de ontem, oitenta famílias cadastradas no programa receberam vinte e cinco pintinhos da raça Labelrouse (cabeça pelada), e cinco quilos de ração. A entrega das aves aconteceu na sede do Sindicato Rural de Campo Alegre. Antes, porém, as famílias beneficiadas participaram de uma palestra sobre os cuidados adotados para uma boa criação, ministrado no Espaço Cultural, pelo médico veterinário da Epagri, Frederico Araújo. Além da palestra as famílias beneficiadas terão acompanhamento periódico do médico veterinário.

Beneficiada pela primeira vez, Teresinha Rodrigues, residente na localidade de Campinas mostrou-se satisfeita com a iniciativa da prefeitura na implantação do programa. “Graças a iniciativa da prefeitura, agora posso melhorar a alimentação de minha família e até mesmo ganhar algum dinheiro com a venda de galinhas e ovos”. Enfatizou. A segunda etapa do programa acontece no dia 1º de Julho, quando mais sessenta famílias de outras localidades serão beneficiadas.