Eventos marcam Semana do Meio Ambiente em Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre em parceria com a secretaria de Educação comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, com várias ações que visam conscientizar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente. Folders educativos alertando para a preservação do meio ambiente e orientações sobre o correto destino para embalagens de agrotóxicos, campanha para coleta de lixo e entulhos estão entre as ações a serem elaboradas pela administração pública. A programação que inicia nesta segunda-feira (2), consiste na participação dos alunos de terceiro e quarto ano da rede municipal de ensino, numa peça teatral no dia 4, no Espaço Cultural. O evento patrocinado pela Comfloresta tem por objetivo enfatizar sobre a preservação do meio ambiente. Ações voltadas à produção de textos sobre meio ambiente serão desenvolvidas pelos alunos em suas unidades de ensino.
Na visão da secretaria de educação Anacir Carvalho Fuckner, o Dia do Meio Ambiente, deve ser comemorado todos os dias. “Cada um de nós, diariamente, deve fazer sua parte para a preservação das condições mínimas de vida na terra, respeitando todos os recursos naturais”, enfatizou.
Para a secretaria, a participação maciça das escolas na programação da semana do meio ambiente, demonstra a preocupação da comunidade escolar com o meio ambiente. “È gratificante ver que as questões ambientais estão sendo debatidas e discutidas nas nossas escolas. Educar é preservar”, comenta Anacir.