Dia Mundial de Luta contra a Aids: 11 novos casos em 1 mês, na região

No dia 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Este ano, a campanha dará enfoque aos jovens homossexuais de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre oferta testes rápidos de HIV em todas as unidades de saúde, com resultado em 30 minutos. Para a secretária de saúde de Campo Alegre, Carolina Telma, é muito importante que todos se conscientizem do uso de preservativos e da importância dessas campanhas. “Procure as unidades de saúde, faça o teste e garanta a sua saúde e do seu parceiro”, explica. “Os testes são ofertados durante todo o ano, mediante agendamento”, completa.  De acordo com dados da vigilância epidemiológica, regional, as três cidades de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho possuem 401 pessoas infectadas. Nas duas últimas semanas, após a Campanha do Novembro Azul, 11 casos novos foram registrados. Previna-se!