PROCON CAMPO ALEGRE: 1 ANO DE SEGURANÇA AO CONSUMIDOR CAMPO-ALEGRENSE

O Procon Municipal de Campo Alegre fez hoje 1 ano da Solenidade de Implantação. Uma das grandes conquistas da atual gestão, que percebeu a necessidade da população de ser amparada quanto consumidora. O resultado desse feito está na busca pela satisfação do cliente campo-alegrense, e também na busca de excelência por parte de cada empreendimento. “O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Alegre realizou 631 atendimentos nesse período de existência”, explica a administradora do Procon, Cleiciane Cubas. “Desses atendimentos o Procon precisou enviar 84 Cartas de Informações Preliminares. No entanto, o que não foi solucionado nas respostas das CIP’s, o Procon realizou Aberturas de Reclamação (47) e agendou audiências de conciliação. Como nem todas as audiências tiveram realização, ou por ausência da empresa ou por solução antes da audiência, houveram 33 audiências realizadas até o momento”, completa Cleiciane.  O Procon é Orgão de Proteção e Defesa do Consumidor que atende administrativamente na tentativa de solucionar os problemas dos consumidores, sem que eles precisem pleitear diretamente no Poder Judiciário. Nem todos os problemas dos consumidores serão resolvidos no Procon, haja vista que terão empresas não dispostas a solucionar, terão consumidores sem provas suficientes para buscar seus direitos ou terão reclamações não fundamentadas (sem infração descrita na lei). Contudo, todas as Reclamações Fundamentadas e não atendidas nas audiências de conciliação, o Procon notificará a empresa e poderá multá-la. “Outro ponto importante a informar é que nesse ano de 2015 iniciamos a orientação ao comércio local sobre afixação de preços dos produtos expostos. Também, final de abril/2015, virá a Unidade Móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor no Município de Campo Alegre que estará disponível a toda população, em local ainda não definido, para que as Escolas Municipais, o comércio local e os consumidores em geral possam visitar, receber material e assistir palestras de orientação dos direitos do consumidor”, finaliza a administradora do Procon.  “Estou muito satisfeito com o resultado desse benefício, idealizado e conquistado por nossa gestão. Com certeza este será apenas 1 ano dos muitos nos quais toda população poderá contar com esse respaldo que garante segurança a todos”, diz o prefeito municipal, Rubens Blaszkowski. O prefeito e a equipe da Prefeitura Municipal nunca mediram esforços para que o Procon de Campo Alegre abrisse suas portas. Hoje o órgão atende de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas na Rua Jorge Lacerda, nº 86, Centro – Campo Alegre-SC no Fórum Municipal / Casa da Cidadania. A sexta-feira é reservada para audiências de conciliação e trabalhos internos e externos.