MOSTRA CIENTÍFICA DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA LEBON RÉGIS

Na manhã desta quarta-feira (29) A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf visitou a Mostra Científica na Escola de Educação Básica Lebon Régis.

A mostra envolveu todas as turmas do Ensino Médio dos períodos matutino e vespertino, com o objetivo de instigar o olhar científico para questões cotidianas dos estudantes, lançando uma visão crítica para temáticas importantes para o Município de Campo Alegre, como o Consumo de Carne de Ovelha, Cultivo de PANCs – Plantas Alimentícias não Convencionais, Saúde Mental, Hábitos Alimentares, Desafio do Novo Ensino Médio, Ensino de Libras, Astronomia, Aborto, Uso de Drogas, Tecnologia e outras áreas diversas do conhecimento.

Outro objetivo da Mostra Científica é reconhecer projetos, para que a partir dos resultados obtidos, possam ser aplicados na escola ou no Município, observando as demandas que são importantes.

Os estudantes foram divididos em grupos e cada grupo contou com um professor orientador que ajudou a alinhar a pesquisa, um trabalho árduo que ocorreu no último trimestre. Os próprios estudantes tiveram a oportunidade de escolher os temas que queriam pesquisar, e assim entrar em contato com o mundo científico.

Para os próximos anos, a intenção da escola é inscrever as melhores idéias e iniciativas em feiras Regionais e Estaduais a fim de compartilhar esse conhecimento adquirido.