LANÇAMENTO DA SEGUNDA EDIÇÃO DA SÉRIE DESCUBRA DESTINOS DO QUIRIRI

Na noite desta terça-feira (04), ocorreu o lançamento oficial da segunda edição da série Descubra: Destinos do Quiriri, no Parque Gutbrau Dona Francisca em Campo Alegre, o Município foi representado pelo vice-Prefeito Matheus Fuckner, Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Mateus Gorniak e pela Coordenadora de Turismo Viviane Linzmeyer Fuckner.

O projeto, realizado pela NSC TV com apoio dos municípios de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul, reúne os principais atrativos da região, mostrando lugares lindos e ainda pouco explorados.

A série “ Descubra: Destinos do Quiriri” surge como uma vitrine da riqueza natural e cultural da região, retratando a beleza e o espírito acolhedor dos quatro municípios parceiros. Através das telas, é possível mergulhar nas tradições locais, conhecer artesãos talentosos e saborear uma gastronomia única que faz do Quiriri um verdadeiro paraíso para os sentidos.

Em sua fala o vice-Prefeito Matheus Fuckner agradeceu a NSC TV por incluir Campo Alegre neste projeto incrível e aos patrocinadores que são fundamentais para que a série pudesse se tornar realidade. “Campo Alegre vive um momento muito bom no seu desenvolvimento e no turismo, isso é também graças a movimentos como esse que estamos vendo hoje, com o lançamento da série que leva o nome do nosso Município e de toda região para o mundo inteiro”, destacou.

O projeto representa um momento histórico para a região, ao ilustrar de maneira notável o imenso potencial tanto turístico quanto cultural dos nossos Municípios. “Estamos entusiasmados em convidar a todos para embarcar nessa jornada de descoberta das maravilhas do Quiriri, onde poderemos nos encantar com a sua rica diversidade e experimentar a tradição que é característica da nossa comunidade”, destaca Mateus Gorniak, Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Quer conhecer mais sobre a nossa região? Descubra Destinos do Quiriri no intervalo do NSC Notícias, neste sábado dia 8 de junho!

Você pode conferir todos os episódios e mais informações em na página especial, no G1, e programar a sua próxima viagem para essa região encantadora. Descubra: Destinos do Quiriri.

Festival do Pinhão Gutbrau

A noite foi também de lançamento do Festival do Pinhão Gutbrau, os proprietários da Gutbrau Cervejaria, Andreia Gutknecht e Henrique Saragoça que tem em Campo Alegre o Parque Gutbrau Dona Francisca, apresentaram o festival que será realizado de 8 a 30 de junho.

O Festival conta com pratos a base da culinária de pinhão e de uma cerveja de pinhão que foram criados especialmente para o festival, além de muita música, lazer e diversão.