INICIARAM OS ATENDIMENTOS MÉDICOS NA LOCALIDADE DE SANTANA

A terça-feira começou com muitas novidades para a saúde de Campo Alegre, que continua avançando cada vez mais. A novidade da vez é a retomada dos atendimentos que há anos não aconteciam mais na localidade de Santana no interior do Município, o qual irá atender também as localidades de Santana, Rodeio de Santa cruz, Rodeio Grande e Cubatão.

A Secretaria de Saúde com o apoio de profissionais da Secretaria de Obras de Campo Alegre realizaram reformas na estrutura do antigo postinho de saúde da localidade para poder realizar os atendimentos semanalmente no local.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf esteve no local muito animada com mais essa conquista, onde estão sendo levados os atendimentos de saúde para mais perto da população, “é gratificante chegar aqui e ver essa estrutura para receber nosso povo”, destacou.

Os atendimentos na localidade serão realizados as terças-feiras pelo médico Dr. Vanderlei Stedile, Agentes Comunitários de Saúde e equipe de enfermagem.

O vice-Prefeito Matheus Fuckner também acompanhou a Prefeita na visita e falou da importância de mais essa conquista com a realização das consultas e atendimentos médicos na localidade e destacou o comprometimento da equipe. “Quero deixar registrado em nome da Secretária Rosana nosso agradecimento por todo o empenho e dedicação de toda a equipe da saúde”, finalizou.

Conforme explica a Secretária de Saúde, Rosana Emília Greipel, esta é mais uma ação que visa oferecer serviços de saúde e qualidade de vida para a nossa população. “É a realização de um sonho ver este local atendendo novamente, esse foi um pedido realizado pela Dona Alice e pelo Matheus ouvindo os anseios do nosso povo, para que a saúde chegue cada vez mais perto de todos, e o projeto foi abraçado por toda equipe da Saúde que fez isso acontecer. Teremos atendimento todas as terças-feiras aqui com vagas de agendamento e demanda livre,” destacou Rosana.

Os agendamentos devem ser realizados com as Agentes Comunitárias de Saúde das localidades ou na Unidade de Saúde de Bateias de Cima.