CAMPO ALEGRE TERÁ REAJUSTE SALARIAL DE 5%

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), a reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Região e os representantes da Administração Municipal de Campo Alegre, para tratar sobre o reajuste salarial anual.

Os servidores da Prefeitura de Campo Alegre receberão um reajuste salarial de 5%. Trata-se da revisão anual concedida a todos os servidores da administração pública Municipal. Os servidores terão proporcionalmente um ganho maior, já que Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, no exercício de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024, neste período teve o índice acumulado de 3,82%.

Sendo assim, além dos 3,82% do acumulado do INPC, somam-se outros 1,18% garantido o ganho real nos salários, o que não se aplica aos agentes políticos, totalizando um reajuste de 5%.

Já o auxílio alimentação foi aumentado em 42,86% e passou de R$ 350,00 para R$ 500,00 por mês, benefício que atende somente os servidores efetivos, que cumulado nos últimos 3 anos dá um ganho de 125%, garantindo aumento no poder de compra das famílias dos servidores.