PREFEITURA MUNICIPAL AUXILIA PROPRIETÁRIOS DE EQUINOS A REALIZAR EXAMES DE ANEMIA INFECCIOSA

A Prefeitura Municipal de Campo Alegrepor meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico / Serviço de Agropecuária vêm realizando desde julho a coleta de amostras de sangue para a realização do exame de Anemia Infecciosa Eqüina.

O exame é obrigatório para emissão da guia de transporte animal, para a participação em eventos e exposições e qualquer movimentação de cavalos fora da propriedade. A anemia infecciosa é uma doença altamente transmissível, sem cura e leva o cavalo a óbito em poucos dias.

A Veterinária Eloá Cristhine Prim, responsável pelas coletas e encaminhamentos destaca como o cronograma funciona, “os exames são realizados a cada 55 dias, a prefeitura auxilia com a mão de obra para a coleta e os insumos necessários, cabendo ao proprietário o pagamento do valor do exame diretamente ao laboratório, até o momento realizamos 88 coletas”, finalizou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Ruben Bahr destaca a importância da realização do exame para a segurança dos proprietários e animais “Atendemos essa solicitação dos nossos Munícipes e estamos trabalhando para que a parte técnica da Secretaria se aproxime cada vez mais do produtor rural” destacou.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelos telefones: 3632-1406 ou Whatsapp 99116-9783.