XXIV VOLTA A SANTA CATARINA EM MOUNTAIN BIKE- XCM ACONTECE NESTE FERIADO E FINAL DE SEMANA EM CAMPO ALEGRE

O mais tradicional evento de Mountain Bike por etapas do país será realizado novamente em Campo Alegre, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, as etapas serão realizadas nas belas paisagens do Circuito das Araucárias e foram confeccionadas pelo multi campeão Ricardo Pscheidt que defenderá o título.

A 1ª etapa será um prólogo, um contrarrelógio individual nas trilhas ao redor da cascata Paraiso, serão 17,39 km com altimetria acumulada de 455 metros.

A 2ª etapa terá uma concentração diferente, localizado na ASP (Associação dos Servidores Públicos) de Campo Alegre, de média dificuldade os ciclistas percorrerão a região de Bateias de Baixo, serão 64 km com altimetria acumulada de 1562 metros para as categorias pró e categorias Sport 36 km com altimetria acumulada de 797 metros.

A 3ª etapa contará com o percurso mais longo do evento, vai exigir muita resistência dos ciclistas, a Etapa Rainha, as Categorias Pró farão 85,84 km com altimetria acumulada de 2355 metros e as categorias Sport 57,17 km com altimetria acumulada de 1408 metros.

A 4ª etapa retornará para a Cascata Paraíso um dos principais pontos turísticos de Campo Alegre, o percurso segue para as localidades de Rio Vermelho e Rio Natal, etapa desafiadora com características de várias passagens de nível durante a etapa. As Categorias Pró percorrerão 62,07 km com altimetria acumulada de 1720 metros e para as categorias Sport serão 44,07 km com altimetria acumulada de 1025 metros.

Programação:

1ª Etapa – 30/05/24 (quinta-feira)

10h – Confirmação das Inscrições

14h – Largada

Local: Cascata Paraíso – Rua da Cascata, s/n.

2ª Etapa – 31/05/24 (sexta-feira)

9h – Largada

Local: ASP – Associação dos Servidores Públicos de Campo Alegre – Rodovia Municipal 080 – Francisco Dreweck, Bairro Faxinal, s/n.

3ª Etapa – 01/06/24 (sábado)

9h – Largada

4ª Etapa – 02/06/24 (domingo)

9h – Largada

Local: Cascata Paraíso – Rua da Cascata, s/n.

Venha acompanhar e traga sua família para prestigiar o ciclismo!

Prefeitura Municipal de Campo Alegre