PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE REALIZOU EXAMES DE DOPPLER VENOSO, ARTERIAL E DE CARÓTIDAS NA UNIDADE DE SAÚDE CENTRAL

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (18) na Unidade de Saúde Central exames de doppler venoso, arterial e de carótidas para os usuários do SUS do Município inicialmente foram realizados 40 exames em aproximadamente 22 pacientes já agendados.

Conforme relata a Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel a realização dos exames no Posto de Saúde, é mais uma grande conquista para Campo Alegre, pois muitos dos nossos pacientes são idosos, e o deslocamento para outras cidades pode ser exaustivo.

O atendimento em outras cidades acabava aumentando o tempo de espera na fila, pois é necessário programar os atendimentos conforme a capacidade da frota da saúde, que mensalmente tem transportado em média 800 pessoas para tratamento fora do domicílio. Muitas vezes, pela idade ou por questões de mobilidade, os pacientes necessitam levar um acompanhante, e isso também impacta na vida dos familiares.

“Essa iniciativa surgiu da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que vem trabalhando para ampliar a oferta de atendimentos a população Campo-alegrense, buscando reduzir o tempo de espera na fila, sempre levando em conta a garantia do acesso a consultas e exames de qualidade, e neste caso sem precisar sair da nossa cidade,”  finalizou a Secretária.

Com esse serviço avançamos ainda mais na área da saúde, fortalecendo o vínculo com nossos munícipes e expandindo os serviços que chegam até a população de forma humanizada.

Rodrigo Munhoz