PALESTRAS PARA PAIS E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO ATRAVÉS DO PROJETO “TÁ LIGADO?”

No mês de maio o CERENE, através do projeto “Tá ligado?” em parceria com a Prefeitura Municipal realizou nas escolas Municipais e Estaduais de Campo Alegre, uma série de palestras sobre prevenção para os pais e responsáveis dos alunos.

Essa ação faz parte do projeto de “Prevenção ao Uso, Abuso e Dependência de Álcool e outras drogas e a Valorização e Promoção da Vida” que ocorre nas turmas do 3° ao 9° ano de toda Rede Municipal, e com alunos do 6° ao 9° ano na rede Estadual de Ensino, atendendo aproximadamente 1.350 crianças e adolescentes com oficinas nas escolas, separados por faixa etária, além do previsto em atender cerca de 1.000 pais, professores e comunidade em geral com palestras de orientações.

O objetivo do projeto é desenvolver habilidades de vida, através de temas específicos, para que as crianças e adolescentes possam ficar longe das drogas, valorizando e promovendo a vida.

O representante e instrutor do CERENE Jean Ricardo Sasse, salientou a importância de estar realizando mais um ano o projeto em Campo Alegre. “Não podemos medir esforços para proteger as crianças e adolescentes do Município”, destacou.

Conforme salientou a Secretária Municipal de Educação, Luciana de Fátima Alves Ferreira Rodrigues. “Para nós, enquanto Secretaria de Educação, é motivo de orgulho ver um projeto tão importante sendo aplicado com nossos estudantes, pois sabemos da importância de trabalhar esses temas em sala de aula para que possam realizar decisões assertivas na vida e se manter cada vez mais longe das drogas. E esse trabalho de palestras feito com os pais, também carrega essa importância, pois sabemos que a parceria escola/família é a certeza do sucesso do trabalho iniciado em sala de aula

Rodrigo Munhoz