SUCESSO EM MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO

O 18ª Festival de Inverno foi um sucesso de público e organização. A comunidade Campoalegrense comemorou mais uma vez o sucesso do evento que já se consolidou no calendário de eventos do Município.

Para a comissão organizadora do festival a programação diversificada para toda família mais uma vez resultou em uma movimentação contínua desde o início do dia, até os últimos shows. Um público familiar, vindo de diversas regiões, que ficou muito satisfeito com o evento e a estrutura oferecida. Tudo isso alinhado com uma grande participação das forças de segurança no evento, Polícia Militar que contou com reforço de São Bento do Sul, Borbeiros e Polícia Militar Rodoviária além da eficiência da empresa responsável pela realização da festa, o que garantiu que tudo transcorresse da melhor forma possível.

A Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sandra Regina Lepeck engrandece as altas vendas do artesanato e gastronomia local, assim como também das oficinas e workshops realizados na semana do evento. “Desde o início das conversas quando reunimos a comissão organizadora do festival já decidimos valorizar privilegiar o artesanato e a gastronomia local, e assim pudemos realizar e garantir que o projeto tivesse bons resultados” comenta Sandra. “Todos saíram satisfeitos com as vendas, mostrando que o produto local é muito visado pelos turistas, e atraiu pessoas de todas as idades e gostos”, revelou.

Por fim, a Prefeita Municipal de Campo, Alice Bayerl Grosskopf, agradeceu a presença de todos, e celebrou com muita alegria o sucesso de mais um Festival de Inverno. “A festa foi um sucesso, muitas famílias prestigiaram o evento que tinha atrações para todas as idades, shows, apresentações folclóricas e das escolas do Município. Tudo mostrando que somos um município turístico, e principalmente, com acesso gratuito para todos! Estou muito contente e agradeço a todos os envolvidos que trabalharam para garantir o sorriso dos visitantes e comunidade local. Ver o sorriso no rosto de todos os espectadores foi emocionante,” finalizou a Prefeita.

Feira do Livro/Oficinas/Workshop/MoFICA

A feira do livrrecebeu todos os alunos da Rede Municipal de ensino durante toda a semana assim como também foram realizadas contação de histórias. As oficinas de artesanato e workshops de culinária também foram ministradas durante os dias 10 a 13 de julho e tiveram um público de aproximadamente 150 participantes.
A novidade deste ano ficou por conta da 4ª MoFICA – Mostra e Feira de Iniciação Científica Argemiro onde foram expostos 52 trabalhos, sendo 40 de iniciação científica e 12 de mostra, divididos em várias categorias e representados pelas instituições de ensino: UDESC – CEPLAN Centro de Educação do Planalto Norte, Instituto Federal Catarinense – Campus São Bento do Sul, Unisociesc, UniCesumar, Univille, EEB. Prof. Argemiro Gonçalves, EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes e EMEB. Prof. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco das cidades de São Bento do Sul e Campo Alegre.

Esporte e Lazer

O Passeio 4×4 percorreu na tarde do sábado a trilha do Salto Branco, a Corrida da Montanha também aconteceu na tarde do sábado com percursos de 3, 6 e 10 km com um percurso de tirar o fôlego onde centenas de atletas participaram da prova.

O Pedal de Inverno atração que fez parte da programação do domingo, contou com a participação centenas de ciclistas que apreciaram muitas belezas no trajeto de 20 km que passou por diversos pontos de Campo Alegre. Outro evento que ocorreu no domingo foi o Encontro de Autos Clássicos e Antigos realizado pelo Clube Clássicos e Antigos de Campo Alegre.

Cultura

As atrações culturais foram prestigiadas por milhares de pessoas durante os dias de festa e contou com apresentações de diversos grupos folclóricos, Escolas e CMEI’s do Município, Alunos e Instrutores da Casa da cultura que encantaram o público presente.

Atrações e Shows

Bandas, cantores solo e atração infantil fizeram parte da programação musical do evento, com destaque para os Shows Nacionais do cantor Loubet na sexta-feira e do cantor Leo Rodrigues no sábado que atraíram milhares de pessoas. Todas as apresentações foram gratuitas no calçadão da cascatinha durante os três dias de festa.