ABERTURA DA 4ª MoFICA – MOSTRA E FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ARGEMIRO

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (10) a abertura da 4ª MoFICA – Mostra e Feira de Iniciação Científica Argemiro, que neste ano ultrapassa os muros da escola e está sendo realizada junto a programação do 18º Festival de Inverno.

Entre os dias 11 a 14 de julho estarão expostos 52 trabalhos, sendo 40 de iniciação científica e 12 de mostra, divididos em várias categorias e representados pelas instituições de ensino: UDESC – CEPLAN Centro de Educação do Planalto Norte, Instituto Federal Catarinense – Campus São Bento do Sul, Unisociesc, UniCesumar, Univille, EEB. Prof. Argemiro Gonçalves, EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes e EMEB. Prof. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco das cidades de São Bento do Sul e Campo Alegre. Nos dias 15 e 16 ficarão expostos os trabalhos vencedores da Mostra e Feira de Iniciação Científica,

O objetivo da mostra é estimular a iniciação científica e a pesquisa dos alunos, para que percebam com a ciência funciona a valorização do conhecimento assim como o desenvolvimento de competências e habilidades a partir dos projetos de pesquisa.

Estiveram presentes no evento o Prefeito em exercício Matheus Fuckner o Representante da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Helinton Krachinski, a Sra. Teresinha Schimitt, fundadora da Unicesumar na cidade de São Bento do Sul. a Secretária de Educação Marli Terezinha de Souza, Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Sandra Regina Lepeck, o Professor Lucas de Farias representando a direção da EEB. Prof. Argemiro Gonçalves, o Professor Me Thiago Alex Dreveck, Idealizador e Coordenador Geral da 4ªMoFICA, demais professores, alunos e público em geral.

Programação

A mostra irá funcionar no pavilhão localizado no calçadão da cascatinha “Amaury Schwarz” junto a programação do Festival de Inverno de Campo Alegre.

De 10/07 a 14/07 – 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 Apresentações com os alunos – Local: Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz;

14/07 – 13h30 – Cerimônia de Premiação – Local: Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson”;

15/07 e 16/07– 9h ás 16h – Exposição dos Finalistas – Local: Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”.

11/07 a 14/07 – 9h – Palestras – Local: Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson”.