ENSINO INTEGRAL NO CMEI CHAPEUZINHO VERMELHO

Iniciou nesta segunda-feira (15) o ensino em período integral no CMEI Chapeuzinho Vermelho em Bateias de Baixo. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação seguindo os moldes do que já ocorre também no CMEI Alegre Infância no centro.

O vice-Prefeito Matheus Fuckner, a Secretária de Educação Marli de Souza e a Chefe do Ensino Infantil Claudia Dranka estiveram no local acompanhando a chegada das crianças e ficaram muito animadas com a boa receptividade dos pais e alunos. “É uma alegria e satisfação poder proporcionar para nossas crianças do Pré I um ensino de qualidade. Agradeço a toda essa equipe maravilhosa da educação que não tem medido esforços para fazer sempre o melhor”, destacou Matheus.

De acordo com Marli a oferta do Período Integral na Pré-escola se faz com base na procura dos pais que possuem a necessidade que seus filhos sejam bem assistidos garantindo o direito dessas crianças, “Futuramente e de forma gradativa vamos atender todos os níveis escolares do Município”, destacou.

O critério de seleção dos CMEIS para o Período Integral na Pré-escola é através de pesquisas realizadas com os pais, com número mínimo de 15 (quinze) alunos e salas suficientes para esse atendimento.