PREFEITA RECEBEU ALUNAS DA EMEB. MARIA JOSÉ

Na manhã desta quinta-feira (11) a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf recebeu no gabinete as alunas Aline Kruger, Evelin Steuernagel e Jeanely Stelzner do sétimo ano da EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes, acompanhadas da Diretora da Escola Evelyn Louisiana Duvoisin Ehlke e da Professora de Ciências Luciane Wojciechosky.

A visita teve como objetivo apresentar o estudo que está sendo realizado sobre o Sapinho do Quiriri – Brachycephalus Quiririenses, do projeto “Pingo de Ouro do Quiriri”, que as alunas então realizando sob orientação da professora.

Conforme explicaram as alunas e a professora o Brachycephalus quiririensis acaba de ser descoberto, mas já é considerado ameaçado, como vive apenas nessa região montanhosa (800m a 1200m de altitude) e precisa de um clima frio e úmido, é bastante sensível a mudanças climáticas e a alterações provocadas pelo homem.

As alunas irão expor o projeto na MOFICA – Mostra e feira de iniciação científica Argemiro que será realizada no mês de julho em paralelo ao 18º Festival de Inverno de Campo Alegre.