25° Festival de Dança foi um sucesso

Nesta quinta-feira, dia 10, o Ginásio de Esporte Municipal tornou-se pequeno diante do público que lotou as arquibancadas e os espaços laterais do ginásio, para assistir o talento expresso nas apresentações dos alunos, durante o 25° Festival de Dança.

O público delirou com cada uma das apresentações, pois ficou evidente que, além de talentosos, os alunos contaram com muita criatividade dos professores coreógrafos. A abertura ficou a cargo do grupo premiado de São Bento do Sul, Hip hop X-style. No final, além das escolas, encerraram a programação os Grupos Academia Dança SP Fitness e Thiago Tsat. Durante o evento, os mascotes da Festa da Ovelha, Alegrense e Francisca, entreterão a plateia e deixaram o momento ainda mais divertido.

Segundo declarou o Prefeito Rubens Blaszkowski o evento deste ano trouxe muita vibração e alegria. “As escolas esbanjaram criatividade, valeu cada segundo de apresentação, todos os alunos e professores estão de parabéns”, reconheceu o prefeito animado com as apresentações.

Para a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Marília Scheffer, a dança traduz o sentimento e a alma dessas crianças e adolescentes mostrando que temos talentos de sobra na cidade e muito potencial cultural.

O Coordenador de Cultura, Giovanni Borges, ficou satisfeito com o resultado que obtiveram na noite, com um grande público e uma qualidade de apresentações surpreendente. “Foi uma grande noite para todos os campo-alegrenses”, conta.

A secretária, Marília, ainda parabenizou todas as escolas, professores e diretores.  “Ao resgatar historicamente a música e a dança, os estudantes além de descontraírem, desenvolvem a expressão corporal e trabalham a teoria e a prática do ensino da dança, a apreciação e a contextualização artística”, finalizou.

Os alunos das escolas municipais foram premiados com medalhas e troféus. “Os estudantes estavam animados, executaram as coreografias na ponta dos pés e ostentavam figurino maravilhoso”, elogiou Leda Munhoz, Secretária de Educação. “A proposta das atividades desenvolvidas nas escolas foi promover, de maneira prazerosa, o conhecimento das diversas modalidades de dança e de ritmos que marcaram época e a vida das pessoas”, finaliza.

Classificação.

Categoria Baby Class.

Todos os grupos recebem premiações de participação.

Categoria Mirim; Livre.

3º Lugar; Grupo Bela Vista – Escola Municipal de Educação Básica Bela Vista.

2° Lugar; Grupo de Dança Enigma – Escola Professor Jeronimo Francisco Coelho Pacheco.

1º Lugar – Grupo Sonho Encantado – Escola de Educação Básica Paulo Fuckner.

Categoria Mirim; Folclórico

3° lugar; Grupo Stennejungentanzegruppe – Escola de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes.

2° lugar; Grupo Os Pequenos Baileiros – Escola de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes.

1º Lugar; Grupo Marise Neneve – Escola Municipal de Educação Fundamental Professora Marise Neneve Cordeiro

Categoria Infantil; Dança Livre

Campeão Grupo New Age – Escola de Educação Básica Paulo Fuckner.