Educação divulga cronograma de matrículas para 2018

A Secretaria de Educação de Campo Alegre estabeleceu as diretrizes para a realização do processo de rematrículas e matrículas para o ano letivo de 2018 nas Instituições de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

A partir desta semana os pais de alunos matriculados nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação, ou de crianças que pretendem se matricular para o próximo ano nas unidades de ensino deverão ficar atentos.

Conforme a Secretária de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, “Elaboramos um edital, com as diretrizes para a execução das rematrículas e matrículas para o ano letivo de 2018. Os pais podem ter acesso ao edital no site da prefeitura e nas unidades escolares do município. O objetivo do documento é para que todos os interessados compreendam e possam cumprir os prazos estabelecidos”, disse.

De 23 a 31 de outubro, serão efetuadas as rematrículas na própria Instituição para o ano a frequentar em 2018, de acordo com o horário de expediente das Instituições Educacionais, para alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

De 06 a 17 de novembro, serão efetuadas as matrículas para alunos novos nas Instituições Educacionais de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

“O que nós estamos destacando aos pais é a importância de não perder os prazos e também de realizar a matrícula de seus filhos na pré-escola. Todas as crianças de 4 a 5 anos de idade devem estar matriculadas na pré-escola”, lembrou a secretária de Educação Leda.