INAUGURADA A AMPLIAÇÃO DO CRAS “DOLORES WALTER”

Na tarde desta sexta-feira (10) foi a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf e o vice-Prefeito Matheus Fuckner acompanhados pela Secretária de Assistência Social Ana Lucia Piski realizaram a inauguração da ampliação do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS “Dolores Walter” em Campo Alegre.

A obra de ampliação do CRAS contemplou uma cozinha, refeitório, almoxarifado, sala de atendimento para cadastro, sala paras oficinas além de pintura e calçadas externas. Os recursos aplicados na ampliação foram destinados por emendas dos parlamentares Catarinenses, sendo 200.000,00 (duzentos mil reais) do Deputado Federal Celso Maldaner e mais R$ 39.390,34 (trinta e nove mil, trezentos e noventa reais e trinta e quatro centavos) de recursos próprios do Município.

O vice-Prefeito Matheus Fuckner em sua fala agradeceu o apoio e ajuda dos Deputados Federais Celso Maldaner e Rodrigo Coelho que encaminharam as emendas para a obra, “quero destacar a ajuda desses dois parlamentares que são grandes parceiros de Campo Alegre e também o empenho e dedicação da Secretária Ana Lúcia que correu atrás das emendas, as quais tornaram possível a ampliação e reforma do CRAS”, destacou.

Foram recebidas também mais duas emendas nos valores de R$ 100.000,00 (cem mil reais) do Deputado Federal Rodrigo Coelho e mais uma emenda de R$ 150.000, (cento e cinqüenta mil reais) do Deputado Federal Celso Maldaner que foram usados para adquirir toda a mobília da nova do CRAS e também ainda fazer uma pequena reforma de outros móveis já existentes.

Em seu pronunciamento a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf emocionada lembrou da construção do CRAS quando ela era vice-Prefeita do Município, e agradeceu o empenho de todos os servidores que dia-a-dia realizam o trabalho no local. “São vocês que tornam isso tudo aqui realidade prestando um excelente trabalho a toda a nossa população, gratidão ao trabalho e comprometimento de todos vocês”, finalizou.

O CRAS de Campo Alegre foi criado em 2011, na época em uma sede provisória junto à Casa da Amizade, e logo depois, em 2012 recebeu sua sede própria. O CRAS atende em média 850 pessoas por mês. Agora com a ampliação, a expectativa é aumentar ainda mais esse número.

Estiveram presentes no evento também o Deputado Federal Carlos Chiodini, o Deputado Estadual Fernando Krelling, a Secretária Adjunta de Assistência Social Maria Helena Zimmermann Strey, os vereadores, Francisco Kuhnen Neto, Ernani dos Santos, Tancredo Ronska, Secretários Municipais, Diretores, Coordenadores, Chefes e Servidores Públicos.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre