PROGRAMA HORTA EM CASA

Na última segunda-feira (06), as famílias participantes do Programa da Horta em casa realizado em parceria pela Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Agricultura, receberam a visita da Prefeita Alice Bayerl Grosskopf. Acompanhada da Secretária de Assistência Social Ana Lucia Piski e do Engenheiro Agrônomo do Município Gilson Brunquel realizaram visitas na casa de algumas famílias participantes para verificar como está o andamento do projeto.

O objetivo da horta é mostrar à população que é possível ter uma horta em um pequeno espaço em casa. Desde o início do projeto foram repassados na prática todo o processo da plantação de hortaliças e verduras. Esses alimentos reforçam e garantem às famílias uma alimentação mais saudável, além desses benefícios, a horta também pode ser uma forma de realizar atividade física e de lazer trabalhando corpo e mente.

A Prefeita Alice agradeceu a dedicação dos Secretários das duas pastas e suas equipes e parabenizou as famílias envolvidas no projeto, “é muito bom ver a dedicação e o empenho de vocês em produzir esses alimentos, que além de tudo são orgânicos, quando vocês e seus familiares estiverem comendo o que cultivaram vão perceber que tem um sabor especial e diferente”, destacou.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre