INSTITUTO SANTÉ – HOSPITAL SÃO LUIZ RECEBEU CERTIFICADO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Nesta sexta-feira (16) a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, o vice-Prefeito Matheus Fuckner e a Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel receberam no gabinete da chefe do executivo Municipal, o Dr. Tércio Egon Kasten, Presidente do Instituto Santé e o Sr. Alaor Hansen, Diretor do Hospital São Luiz.

A visita foi para falar sobre o prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que a instituição recebeu no último dia 05 de dezembro de 2022 em sessão solene em Florianópolis.

Ao todo, sessenta e uma empresas e entidades sem fins lucrativos de Santa Catarina foram reconhecidas na 12ª edição do evento promovido pelo Parlamento Catarinense e entidades parceiras. O prêmio tem por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, públicas e organizações sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.

O Diretor Geral do Hospital São Luiz, Alaor Hansen, destaca que a unidade já elabora e divulga o balanço social e indicadores há alguns anos e, tem a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão que estão inclusos nos critérios para a certificação. O Presidente do Instituto Santé, Tércio Egon Paulo Kasten, destacou o trabalho realizado e que esta homenagem é o reconhecimento da Alesc pelo trabalho social e sustentabilidade.

Prefeita e vice-Prefeito falaram da importância do recebimento do prêmio, que é um reconhecimento pelo serviço prestado a toda comunidade através do Hospital São Luiz. E que esse reconhecimento é mais um incentivo para que o trabalho seja cada vez mais aprimorado e desenvolvido de forma humanizada a todos.

A Secretária de Saúde Rosana falou do Hospital São Luiz, que é referência à anos e lembrou da sua importância, e do que o hospital representa para toda a comunidade e povo campo-alegrense devido sua história na vida de todos.

Hospital São Luiz é contemplado com projeto ‘Hospitais Filantrópicos II da Celesc.’

Na ocasião os representantes do Santé também entregaram aos gestores públicos do Município o projeto em que foram contemplados pela CELESC.

Redução do desperdício e dos gastos com energia elétrica, aumento da sustentabilidade financeira e continuidade da prestação de serviços adequados em benefício da população. Esses são os objetivos que a Celesc busca alcançar junto a sete hospitais de Santa Catarina por meio de proposta elaborada por sua Divisão de Eficiência Energética (DPPE/DVEE) e aprovada em chamada pública de Projeto Prioritário de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em agosto deste ano.

A iniciativa deve promover uma economia de energia e uma redução de demanda nas unidades hospitalares participantes, por meio da instalação, substituição e modernização de equipamentos, além da realização de campanhas de boas práticas de utilização racional de energia elétrica. O Investimento total será de R$ 542.336,05 provenientes de recursos da Celesc e R$ 72.560,38 de contrapartida do hospital.

A proposta foi aprovada no âmbito da Superintendência de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Aneel e o contrato para sua execução foi assinado no último dia 6 de dezembro. Os projetos selecionados pela entidade são considerados de grande relevância e/ou abrangência, com finalidade de testar, incentivar ou definir ações de destaque como política pública para incrementar a eficiência energética no país. A previsão é que os trabalhos sejam efetuados ao longo dos próximos 36 meses e concluídos em 2025.