4º FESTIVAL DE FRUTAS VERMELHAS DE CAMPO ALEGRE

Está acontecendo neste final de semana a 4ª edição do Festival de Frutas Vermelhas, de Campo Alegre. O evento já está consolidado no calendário Municipal como um atrativo à população e uma forma de incentivo para o cultivo desses frutos (morango, uva, mirtilo, amora e framboesa).

O festival ocorre na praça “Eugênio Tabbert”, em frente à Prefeitura. No sábado será das 9 às 20 horas, e domingo das 9 às 17 horas.

Realizado pelo Núcleo de Gastronomia e Hospedagem, da Associação Empresarial de Campo Alegre (ACIACA), com o apoio da Prefeitura de Campo Alegre por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer o evento tem objetivo de gerar uma fonte de renda alternativa para os agricultores do ramo.

O evento surgiu pensando nos empreendimentos locais, para oferecer uma oportunidade única para que nossos agricultores possam divulgar seus negócios, seus produtos e suas marcas, gerando uma renda alternativa sem grandes investimentos“, explica Fernando Veronese, coordenador do núcleo.

No festival, os visitantes terão oportunidade de encontrar uma série de produtos derivados de frutas vermelhas. “Serão comercializados qualquer tipo de fruta vermelha ou produtos feitos a partir delas, como cuques, bolachas, geleias, docinhos, sucos e sorvetes. Ficará a critério da criatividade de cada um dos expositores. Contaremos também com a oferta de artesanato, mel, erva-mate, queijos e outros produtos agroecológicos“, destaca José Cristofolini, diretor executivo da ACIACA.