INSTITUTO CAMPOS VERDEJANTES RECEBEU A DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Nesta quinta-feira (03) a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf recebeu na Prefeitura Municipal os representantes do Instituto Luterano Campos Verdejantes. Durante o encontro a Prefeita entregou para a vice-presidente da Instituição Nicole Otto Habech a Lei nº 5.054 de 25 de outubro de 2022, que declara de utilidade pública o Instituto Luterano Campos Verdejantes.

Alice encaminhou o projeto de lei a Câmara de Vereadores no final do mês de setembro depois que foi procurada pelos membros da Instituição solicitando a declaração de Utilidade Pública, para que a Entidade tenha credibilidade para captar recursos/verbas destinadas à continuidade do trabalho social desenvolvido em prol do bem comum.

O ato contou também com a presença do Deputado Estadual Fernando Krelling que estava fazendo uma visita ao Município, a Prefeita falou da importância de Instituições como o Campos Verdejantes que valorizam o ser humano, “estou realizando a entrega dessa declaração hoje com muita alegria, e desejando mais sucesso ainda ao Instituto, contem conosco sempre”, finalizou. O Deputado Fernando também se colocou a disposição para ajudar a Instituição a pleitear a declaração também na esfera Estadual.

O Instituto Campos Verdejantes

O Instituto Luterano Campos Verdejantes, foi fundado em data de 05 de agosto de 2006, é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação sem fins lucrativos, que tem por finalidade prestar serviços e benefícios assistenciais de forma planejada e direcionada a pessoa com deficiência sem qualquer distinção, visando o bem estar e a dignidade da pessoa humana, com sede e foro em nosso Município, com autonomia financeira, técnica e administrativa, prazo de duração por período indeterminado.

O público alvo são pessoas com deficiência leve a moderada, com idade entre 18 e 59 anos. Nossos acolhidos poderão ser moradores temporários (quando os pais viajam ou tiram férias), trabalhar durante o dia e morar durante a noite/fim de semana na casa, ser morador permanente e que necessite de cuidados especiais.