ALUNA DE CAMPO ALEGRE RECEBE PREMIAÇÃO DA OBMEP EM FLORIANÓPOLIS

Na tarde desta quinta-feira (07), foi realizada a cerimônia de entrega de certificados e medalhas para os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

No evento que aconteceu no Centro Cultural da UFSC em Florianópolis a aluna Alessandra da Cruz, estudante do 7° ano da EMEF. Paulo Fuckner recebeu medalha de Bronze, referente à OBMEP de 2021, resultado alcançado com o trabalho da Professora de Matemática Suelen Milczevski.

A aluna foi acompanhada pela Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental Margarida do Rocio dos Santos, pela Diretora da Escola Sandra Andrade e pela mãe da aluna Alessandra da Cruz.

Conforme a Diretora da EMEF.  Paulo Fuckner, Sandra Andrade, a escola sempre incentiva os alunos a participar de olimpíadas e concursos. “A OBMEP acontece com estudantes de todo o Brasil e é de um grau de dificuldade muito grande. Então, ter em nossa escola uma aluna medalhista de bronze, é um orgulho para o Município e principalmente para nossa escola”, mencionou.

Alessandra é uma aluna esforçada, dedicada e apaixonada pela matemática, recebe muito incentivo da família e também dos professores, Suelen sua professora de matemática sempre o auxiliou sem medir esforços, agradeço também o apoio da Secretaria de Educação”, conclui Sandra.

A Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental Margarida do Rocio dos Santos, frisou que é motivo de muito orgulho para Campo Alegre a aluna Alessandra receber a medalha de bronze e certificado. “Isso nos mostra o potencial de nossos alunos e o resultado do método de ensino aplicado. Desejo muito sucesso a aluna e desejo que sirva de incentivo para todos”, finalizou Margarida.

A Prefeita Municipal Alice Bayerl Grosskopf e a Secretária de Educação Carla Luciane Fuckner Kotovicz parabenizam a aluna pelos resultados obtidos.

Prova nacional

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma prova que ocorre em todo o território nacional para estudantes de escolas públicas e privadas.  Tem por objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, bem como, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social.

O projeto criado em 2005, é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Rodrigo Munhoz