PISO MODULAR PARA O GINÁSIO DE ESPORTES DE BATEIAS DE BAIXO

Na noite desta sexta-feira (01), a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf acompanhada do Vice-prefeito Matheus Fuckner e do Deputado Estadual Fernando Krelling realizaram a entrega e inauguração do piso modular do Ginásio de Esportes de Bateias de Baixo “Amigos Aloncio Kuhnem e Jose Kmiecik”.

O investimento no piso modular se deu através de repasse no valor de R$ 125.000,00 da Fesporte por indicação do Deputado Estadual Fernando Krelling.

O Município de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer já realizou também a manutenção nos vestiários, banheiros, o controle dos pombos com o fechamento nas laterais do prédio, limpeza e pintura que está em fase de acabamento. Será realizado também a instalação de alambrado que será a última etapa tudo custeado pelo Poder Público Municipal concluindo assim a reforma total do ginásio.

O ginásio de esporte é usado pela população de Bateias de Baixo, mas também pelos alunos da EMEF. Professora Marise Nenevê, do CMEI Chapeuzinho Vermelho e pelo projeto de Escolinhas de Futebol no contraturno, daí a importância desta obra de revitalização.

Na oportunidade, a Prefeita Alice ressaltou a importância de manter e melhorar cada vez mais a estrutura dos espaços públicos Municipais para que as comunidades tenham lugares de lazer para promover a inclusão de crianças e adolescentes. “Quando a comunidade recebe um espaço de esporte e lazer, ela ganha na verdade um equipamento para entreter as crianças e jovens, que agora passam a contar com um local estruturado para a prática de esportes diversos. Quanto mais crianças na quadra, menos crianças ociosas nas ruas”, destacou.

Estamos na metade de 2022 já com um saldo bem positivo, onde trouxemos infraestrutura, mais educação, saúde e lazer para os Campoalegrenses não somente com a construção de novas estruturas mas melhorando e mantendo as já existentes”, pontuou a Prefeita.

Em seu pronunciamento o Deputado Estadual Fernando Krelling, falou da imensa satisfação em estar presente na entrega do piso modular do Ginásio de Esportes e da emenda para a construção da Quadra Sintética de Rodeio da Santa Cruz, “é gratificante e emocionante poder proporcionar isso tudo através do meu trabalho como Deputado Estadual e retribuir isso tudo a vocês crianças e jovens que são nosso futuro isso me deixa muito feliz. O lugar dessa criançada e desses jovens é aqui em um ginásio, em uma quadra, parque ou praça, o esporte é isso é cidadão fora da rua e da marginalidade”, finalizou.

A entrega foi acompanhada por moradores da comunidade, pelos vereadores Francisco Kunhen Neto (Chico), Margarete Augustin, Fernando Wotroba, João Nilson Venera, Ernani dos Santos, Secretários Municipais, Diretores, Coordenadores e demais servidores públicos.

Emenda para construção de nova Quadra em Rodeio da Santa Cruz

Durante a noite festiva foi realizada também a entrega de emenda para construção da Quadra de Futebol Society da localidade de Rodeio da Santa Cruz no valor de R$ 125.000,00, a qual terá sua ordem de serviço para início das obras assinada nos próximos dias.

Rodrigo Munhoz