ATLÉTICO AVENCA É CAMPEÃ DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SOCIETY – 6ª COPA DA OVELHA 2022

No último sábado (21) aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Society – 6ª Copa da Ovelha 2022 no centro na quadra sintética “Dylan Munhoz” que contou com a presença de grande público.

A disputa do primeiro e segundo lugar foi entre as equipes dos Brahmeiros/ Distribuidora Disk Jack e o Atlético Avenca. Quem levou a melhor foi o Atlético Avenca que em uma partida eletrizante, decidiu apenas nos últimos minutos do jogo, vencendo pelo placar de 5 x 4, conquistando assim o primeiro lugar do Campeonato Municipal de Futebol Society – 6ª Copa da Ovelha 2022. Marcaram gols para a equipe campeã Everaldo 2 gols, Fernando 2 gols e Rickubert 1 gol e descontaram para o Brahmeiros Maycon com 2 gols, Maicon e William 1 gol cada.

A equipe do Atlético Avenca contou com o elenco: Marcelo Ferrari, Marcio José dos Santos, Everaldo B. Stolfi, Djonathan da Silva, Rickubert de Lima Nagel, Lander Luis Dreveck, Fabio Junior da Silveira, Igor William Andrade de Lima, Diemison Diovane Dias Brasil, Douglas Cidral, Tiago Jose Franco, Fernando Diedcz, Odair Jose Stolfi, Douglas H. de Oliveira Farias, Leandro H. de Farias.

Na decisão do terceiro e quarto lugar, a equipe dos Veteranos venceu os Predadores com o placar de 7 x 4 ficando com o terceiro lugar do campeonato, destaque da partida foi o atleta Joel que marcou 4 gols seguido do Gilberto 2 gols e Jorge com 1 gol, descontaram para o Predadores Jeferson com 2 gols,  Rafinha e Pablo com 1 gol cada.

Segundo o Coordenador de Esporte e Lazer, William, as finais assim como em todo o campeonato foram com jogos de muita intensidade e um alto nível técnico, pois foi à primeira competição realizada pós pandemia, “quero parabenizar e agradecer todas as equipes e atletas que participaram dessa competição, agradeço também ao público que participou e veio torcer em todos os jogos realizados no Centro, Bateias de Baixo e Fragosos”, finalizou.

A entrega dos troféus e medalhas para as equipes vencedoras foi realizada no final dos jogos pela Prefeita Municipal Alice Bayerl Grosskopf, Vereador João Nilson Venera, Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Samille Kestering e Coordenador de Esportes William Cothovsky.

A Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Samille Kestering também agradeceu o comprometimento das equipes participantes, a Polícia Militar que esteve do início ao fim nas partidas finais, e também ao Coordenador de Esportes William que com muita seriedade conduziu todo o campeonato.

Artilheiro e Defesa menos vazada do Campeonato

Foi realizada também a premiação do artilheiro do campeonato que foi o atleta Rafinha da equipe dos Predadores com 15 gols marcados, já o prêmio da defesa menos vazada do campeonato ficou com a equipe dos Veteranos com apenas 21 gols sofridos.

Homenagem

No início da noite antes do começo das partidas a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, fez uma pequena homenagem seguido de um minuto de silêncio e aplausos em respeito aos senhores Walfrido Moreira e Francisco Reiser que faleceram na última semana, os quais foram grandes incentivadores do esporte no Município por anos, sendo o senhor Walfrido varias vezes campeão dos Campeonatos Municipais de futebol de campo e suíço principalmente em Bateias de Baixo onde realizava atividades junto ao seu time União Bateias. Duas das equipes finalistas usaram os uniformes do time como forma de homenagear Walfrido. Nossos sentimentos as Famílias Moreira e Reiser

Inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições do Campeonato Municipal de Futebol de Campo e Campeonato Municipal de Society Veteranos acima de 35 anos, até o dia 20 de junho. As fichas devem ser entregues até às  17h do dia 20 na Casa da Cultura, maiores informações pelo telefone 3632-7328 com William.