APROVADO PRIMEIRO CONDOMÍNIO DE LOTES EM CAMPO ALEGRE

Na tarde desta terça-feira (15), aconteceu a assinatura do decreto de aprovação do primeiro condomínio de lotes que engloba os requisitos da nova legislação Municipal. Neste contexto, Campo Alegre sempre foi pioneiro e preocupado com o desenvolvimento sustentável da cidade, desde seu plano diretor de 2006 o qual foi pensado no desenvolvimento do município, principalmente em relação a sua vocação turística.

Segundo o Chefe do Serviço de Planejamento Urbanístico e Habitação Bruno Seefeld, a atualização do Plano Diretor que foi iniciada em 2015 e finalizada em 2019, onde o assunto “condomínio de lotes” foi bastante discutido durante todo o processo de revisão, principalmente por ser uma realidade para Campo Alegre. “Essa aprovação é um marco para o setor, um dos resultados do que foi planejado, incentivando que novos empreendimentos que queiram investir de forma regular em Campo Alegre, possam agir e executar o projeto com segurança. Isso é um grande avanço para nós como poder público e também para o município de Campo Alegre”, destacou.

Durante o ato, a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf falou da importância da regularização desses empreendimentos, além da segurança jurídica que isso trás aos proprietários dos lotes, “para nosso município esse é um grande passo, sabemos da necessidade e importância desses empreendimentos, quero agradecer também o esforço e empenho das nossas equipes técnicas do setor de planejamento e jurídico”, disse a prefeita.

O Condomínio

O primeiro condomínio de lotes totalmente regular de acordo com a nova legislação aprovado no Município é o “Condomínio Fuego”, de propriedade da Unique Incorporadora de Empreendimentos Imobiliários Ltda, situado na localidade de Saltinho, na Rodovia Municipal RM-530, área Urbana inserida no Zoneamento – Z.O.S  (Zona De Ocupação Sustentável).