ABERTURA DO NATAL FELIZ DE CAMPO ALEGRE FOI UM SUCESSO

A abertura do Natal Feliz de Campo Alegre ocorreu no último sábado, dia 27, e contou com grande presença de público. Centenas de pessoas acompanharam o evento que iniciou em frente ao prédio da Prefeitura Municipal com a apresentação do Coral da Univille Campus São Bento do Sul e cerimônia festiva que contou com a presença da Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, vice-prefeito Matheus Fuckner, vereadores e secretários municipais.

No início dos pronunciamentos, a Secretária Samille Kestering Neumann agradeceu a todos os apoiadores e parceiros que ajudaram na realização do Natal Feliz 2021, também a sua equipe da Secretaria de Turismo e a parceria com a Secretaria de Educação, que ajudou na preparação das atrações e arrecadação de 3.500 caixinhas de leite, que foram usadas para a confecção das estrelas que enfeitam vários pontos da cidade.

Em seu discurso o vice-prefeito Matheus falou sobre o verdadeiro sentido do Natal, e agradeceu a presença da população. O vice ainda destacou a parceria com a ACIACA na realização do evento.

A prefeita Alice em seu pronunciamento citou a retomada dos eventos e agradeceu a todos por estarem prestigiando o Natal Feliz. “É muito gratificante ver o nosso povo aqui, vamos aproveitar tudo o que está sendo oferecido e resgatar o Natal em nossas casas com as nossas famílias. Preparamos tudo com muito carinho, espero que nossa programação seja marcante não só para as crianças, mas para todos aqueles que vieram acompanhar este momento especial”, finalizou.

A principal atração da noite, o Papai Noel, fez sua chegada triunfal descendo as escadarias da prefeitura, acompanhado de seu fiel escudeiro o duende. Após interagir com o público, junto com a prefeita Alice, foram oficialmente acesas as luzes natalinas da praça e do prédio do poder executivo.

Em seguida deu-se início a uma caminhada até o Calçadão da Cascatinha. Onde na metade do percurso foi realizado uma pequena parada que contou com a participação da artista, Lidiane Tascheck, que realizou uma bela apresentação de violino em frente as Lojas Bartsch.

Na chegada ao calçadão, um grande público aguardava para se juntar a todos que participavam da caminhada. No palco instalado no local, os alunos dos segundos, terceiros e quartos anos da EMEB Bela Vista Professora Zilca de França Hasselmann, realizaram a apresentação das músicas “O Natal Chegou” e “O Melhor Presente”. A EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes também fizeram suas apresentações natalinas, com alunos das turmas dos primeiros, segundos e terceiros anos com a música “Noite Feliz”. As turmas de quartos e quintos anos apresentaram a música “Nunca Deixe de Sonhar” e os alunos dos anos finais apresentaram a música “Aleluia”.

Todos os espetáculos foram acompanhados de perto pelo Papai Noel e seu duende que interagiam a todo momento com as crianças e todo público presente.

O encerramento das apresentações ficou apor conta da Banda do 62° Batalhão de Infantaria de Joinville que encerrou o público com um vasto repertório.

Feira no Calçadão

Durante o evento, turistas e população em geral puderam desfrutar de uma feira de natal com diversas opções de artesanato e gastronomia local. A feira será realizada ainda no calçadão nos dias:  04/12/2021- 19:00 –  21:00h, 17/12/2021- 19:00 – 21:00h e 18/12/2021- 17:00 – 21:00h.

Programação

A programação completa do Natal Feliz 2021 esta disponibilizada no site da prefeitura www.campoalegre.sc.gov.br e nas redes sociais do poder executivo municipal.

Rodrigo Munhoz